O Prêmio dos premios
By myself
"Aguente Firme" - Daniel disse. "Já estou quase lá..."
Daniel havia ganhado um prêmio, na verdade O Prêmio; O Prêmio acima de todos os prêmios.
Algo que Daniel sempre sonhara sua vida toda. O Desejo dos desejos.
Daniel conseguiu ganhar este premio através de muita carne enlatada, o qual vivia oferecendo o Prêmio para algum sortudo.
Daniel começou a sua dieta a dois anos e meio e dizia para si mesmo - "Um dia... Um dia eu chegarei na venda da esquina pra receber meu prêmio..."
"Quase lá, ta quase, falta pouco..." O suor escorria sua face gordurenta.
Em sua vida, Daniel sempre fora alertado por sua mãe na infância para não comer exacerbadamente, pois tinha muita facilidade para engordar e se continuasse com esse vicio de comer desregradamente chegaria a obsidade mórbida. Daniel hoje aos 40 anos não tem pescoço e seus braços parecem estar saindo do meio de uma esfera de carne imensa.
Naquele esforço todo que estava fazendo de correr para a vendinha da esquina fez com que seus joelhos já sentissem a forte pressão ao qual estavam sendo submetidos.
Daniel sente seu coração pulsar como nunca antes e podia senti-lo pulsando e tentando alimentar todo o sistema de veias em seu corpo. Se sentia ofegante mas o que o animava é que em 20 passos, na maior das hipóteses, já estaria na vendinha.
"10 passos e estarei colocando meu nome em todos os lugares e todos saberão que meu esforço não fora em vão..."
Na verdade Daniel era um ser solitário e pacato que vivia na vizinhança a muito tempo e quase ninguem o conhecia, ou o reconhecia após ganhar tanta gordura assim... Após a morte de sua mãe, já viuva, ele não saia mais de casa. Pedia e pagava tudo pela a internet. Tirava uma grana satisfatória desenvolvendo programas para empresas que se interessasem.
"SIM!!!!
Aqui estou, eu não acredito... aqui estou... " - Debruçando-se sobre o balcão para aliviar um pouco o peso dos joelhos. "Aqui está moço..." - ele entrega o ticket para o rapaz que o olha de cima abaixo com um certo espanto nos olhos....
"Aqui está moço" - diz o vendedor à Daniel o qual não hesita em destruir a enbalage que envolve a sua recompensa e esforço de anos. Aquilo não era somente um prêmio... havia muito mais do que isso. Algo muito mais profundo.
Talvez até sua vida.
Daniel abre a caixa e quando olha em seu interior ele solta um grito agudo e horrendo. Seu coração não conseguia mais bater e logo Daniel foi sentindo um formigamento do lado esquerdo.
E antes de padecer, ele tinha uma missão, e essa era dizer em voz alta que havia conquistado O Prêmio dos prêmios para que o mundo todo soubesse que havia ganho...
"Eu... GANHEI.... O...."
E seu corpo caiu estatelado no chão da vendinha da esquina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário