sexta-feira, 2 de abril de 2010

Dia Primeiro de Abril poderia ser Mentira mesmo para Alguns

É engraçado que o dia primeiro de abril por ser o dia da mentira, as vezes algumas coisas que acontecem em nossas vidas poderiam mesmo ser mentiras reveladas por risos e tapinhas nas costas de alguém revelando a peripécia....
Mas para o meu pai não foi assim....
7am ele se levanta toma um banho e sai para um novo dia com os seus afazeres... na noite anterior ele havia me dito: "Ehh... amanhã irei renovar minha carteira de motorista... renovar meu RG pois esta quase esfarelando... e voltar pra casa e descansar nesse feriado prolongado...."
Ele chega ao Poupa Tempo (que as vezes não poupa nada), espera quase a manhã inteira e consegue terminar a renovação da carteira, lógico que a conclusão somente após 5 horas para pegar a carteira novamente... "Bom pego no fim do dia fazer o que... já que vou estar descansado da minha tarde mesmo... ".
Ele então vai para o departamento para tirar outro RG, uma vez que o dele já estava caindo aos pedaços. Quando ele entrega o RG para a agente do local, ela digita algumas coisas no computador e de repente ela faz um olhar de interrogação e diz "Só mais um minutinho senhor.." E chama o supervisor e os dois checam juntos o cadastro... e por fim descobrem que o RG que meu pai usou praticamente a vida inteira pertencia a um tal de Shigawara de num sei o que.. eo que aconteceu era que na época que meu pai tirou o seu RG, como era tudo datilografado... o datilografo errou a escrita e deu um RG errado para o meu pai. Por fim ele quase foi preso por clonagem de RG e teve que se explicar muito o que acontecera... Enfim.. depois de muito o pessoal emitiu um outro RG para ele. Ele pergunta... "mas Acabei de renovar minha carteira de motorista moça e agora???".... ela diz... "Agora o senhor vai ter que tirar outra senhor... ela já será apreendida para que nem saia do Poupa Tempo!!".... ele sai puto... do local com um pedaço da papel que vale de comprovante do novo RG. Sai do local de Carro... quando está chegando no encontro da D. Pedro com a Anhangüera, ele escuta um som frouxo vindo do motor... seguido de um som de metal. Pronto, Correira Dentada do carro foi para o Saco..
Após o guincho leva-lo até o posto mais próximo, o mecânico disse, vamos ver esse motor para ver se só foi mesmo a chave dentada. Pois é... como a vida é uma caixinha de surpresas... O motor tinha Fundidooooooo !!!
Meu pai ficou a tarde inteira sentado no posto para que minha irmã fosse ao seu resgate, onde ia acontecer somente depois das 5pm.
Quando ele chegou em casa mesmo, lá para as 22:30, ele chegou a conclusão de:

Hoje poderia ser mesmo tudo mentira... pois, a correia do carro se quebrou, o motor fundiu, perdi a renovação da carteira de motorista... e descobri que acima de tudo... nunca EXISTI!!!!

Um comentário:

Jefferson Jamess disse...

mas q dia terrível hein! :S