A vida da gente é uma caixinha de surpresas. (Joseph Climber)
Era uma quarta feira de bastante sol.
Eu havia levantado cedo, não me lembro bem o porque; provavelmente havia perdido o sono.
Após ter tomado meus cereais em uma tijela tamanho familia, fui para a area de casa para pegar o jornal que o moto-boy havia acabado de jogar. Eu tinha varias razões para odiá-lo pois sempre jogava os jornais sobre minhas orquideas.
Enquanto fazia movimentos acrobáticos para pegar o meu jornal, percebi que um carro monza prata se locomovia lentamente e então entendi que estava sendo empurrado por um rapaz. Estava um pouco sujo, como geralmente os mecanicos são e, como aparentava cançado, resolvi ajudar a empurrar o mesmo...
Quando me aproximei ele deu um pulo quase que assustado e logo o acalmei, disse q o tinha visto empurrar e queria ajuda-lo com a missão, afinal já enfrentei carros com problemas e sei o quanto é dificil ficar na mão.
Após ter terminado a subida da rua, o sugeri para que entrasse no carro pois a proxima parte da seria uma decida e seria melhor ter alguem dentro para tentar dar a partida.
E assim se sucedeu, o cidadão entrou no carro, e então comecei a empurrar mais rapido pra que o carro ficasse embalado. Logo já se podia ouvir a explosão do motor se esforçando para pegar, ficando mais forte até que o ronco do motor ficou forte e deu conta de sustentar o carro.
O Rapaz não parou o carro somente acenou com a mão pela janela e gritou um obrigado bem expressivo.
Então comecei a caminhar de volta a minha casa totalmente satisfeito e com a sensação de ter feito meu dever de cidadão do dia, quando um senhor de aproximadamente quarenta anos de idade se aproxima totalmente suado e ofegante. Após acalma-lo um pouco perguntei o que teria acontecido para que logo naquela hora da manha já estivesse naquela euforia toda. Ele vira pra mim ainda com dificuldades pra falar e me pergunta se eu por algum acaso teria visto um monza cinza por ali pois era seu carro que acabara de ser roubado. Ô_o
sim... a vida é uma caixinha de surpresas....
Nenhum comentário:
Postar um comentário